Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Ventilador sem pá

Nesses dias de calor abissínio, fazer ginástica de manhã cedo é duas vezes mais complicado. Eu sei que não tem jeito e que ninguém vai fazer ginástica no meu lugar, então eu frequento a academia do Izidoro e da Arlete faz muitos anos.

É uma academia de bairro, pequena e gostosa, com alunos e professores muito legais, o que faz a aula, em vez de ser um mero tormento, ser uma diversão logo no começo do dia.

As paredes das salas têm vários ventiladores para amenizar a tortura, mas nem sempre eles são a melhor solução. Peço sempre para desligar o ventilador apontado para mim. O vento me deixa completamente sem voz para gravar meus programas.

Mas isso não significa que não tenha quem goste de vento direto e, mesmo eu, não acho ruim um ventinho indireto, daqueles que bate na parede, se espalha pela sala inteira.

Você pode se interessar:

Pensando no bem-estar dos alunos, o Isidoro comprou um ventilador novo para substituir um velho que tinha quebrado. A compra foi feita através de um dos grandes sites de compras e o fornecedor foi uma loja do interior de São Paulo.

Compra feita, na entrega, junto com meio ventilador, veio a surpresa. O aparelho veio sem as pás. O Isidoro entrou em contato com o site e protocolou a reclamação. Ao falar com a loja, nova surpresa: eles só entregariam as pás se a reclamação fosse retirada do site.

Quer dizer, não basta atender mal, ainda por cima fazem chantagem para cumprir o contrato. O Isidoro fincou pé. Então recebeu um número que deveria provar que as pás tinham sido enviadas e a reclamação poderia ser retirada. Como as pás não tinham chegado, o Isidoro voltou ao site: recebi o número, mas as pás não chegaram. É assim que se faz. Não dê mole.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda à sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Ouça esse conteúdo:

 

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.