Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Referência

No meio do caos, uma luz. Entre as imagens borradas da cidade que passa correndo, uma forma se destaca nítida, com cara, corpo e movimentos. Com olhar doce, sorriso, com alma.

No meio do caos da vida em disparada… um átimo para se reencontrar o sonho, uma esperança do outro lado do vidro, contrastando com a serpente do trânsito que se arrasta.

É bom te ver. É bom saber que no meio da loucura ainda existe um porto bom, com vento calmo e águas mansas.

É bom, como deitar a cabeça no teu colo e sentir tuas mãos me agradarem a cabeça, me trazendo de volta sensações esquecidas nos anos que ficaram para trás, mas que ressurgem, de novo vivas, no toque manso de tua mão agradando minha cabeça.

A vida na cidade grande é louca, alucinada, sem sentido e sem roteiro. O cinza tinge as paredes e o céu fica menos azul, pintado com o veneno da poluição que em contrapartida faz mais belo o pôr do sol.

Seu ritmo é fora de ritmo e a gente dança seguindo uma toada dodecafônica que, confesso, volta e meia eu não entendo.
E, no meio da pressa, as pessoas passam com medo. Medo da violência, medo da polícia, medo do bandido, medo de estar vivo… e medo de morrer.

Ninguém olha para ninguém. Ninguém se importa com ninguém e a ilusão segue indiferente, se divertindo com a omissão dos homens que fingem que tudo vai bem.

São borrões que se misturam a outros borrões e se perdem no cinza da rua triste, lotada de gente cinza que vai em busca não se sabe do quê.

A exceção é você. Colorida, viva, com os olhos brilhando, sorrindo da vida, na certeza de que, dentro dela, se pode ser feliz.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.