Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Tarcísio Meira morreu

Tarcísio Meira morreu. O Brasil perde um de seus maiores atores e seu grande e indiscutível galã. Ninguém até hoje chegou perto do espaço ocupado por ele em mais de meio século de carreira.

Bonito, elegante, charmoso, com um sorriso único e deslumbrante, Tarcísio Meira foi um marco na história da dramaturgia brasileira. Em quase sessenta anos de atuação, foi especial nos palcos, nas telas de cinema e principalmente nas novelas da televisão.

Casado com Glória Menezes, o casal pontificou absoluto, pela beleza, pela simplicidade, pela simpatia, o carisma e o caráter que os fizeram ser queridos e admirados pelos seus pares e pela população brasileira.

Tarcísio Meira morreu logo depois da morte de Paulo José, outro monstro das artes nacionais. Mas as causas das mortes foram diferentes. Enquanto Paulo José morreu vítima de pneumonia, Tarcísio Meira morreu vítima da covid19.

Foi mais um na longa lista de quase seiscentos mil brasileiros mortos pela pandemia do coronavírus.

Quando a morte atinge alguém conhecido ou com quem o povo se identifica, a tragédia adquire sua verdadeira dimensão. A covid19 é uma pandemia terrível e com alta letalidade. E a verdade vale para o mundo todo.

Ela não está controlada, não há regra nas suas escolhas e o melhor que podemos fazer para enfrentá-la é nos vacinarmos, usar máscaras, lavar as mãos regularmente e passarmos álcool gel.

A morte de Tarcísio Meira abre uma cratera na hipotética segurança dos brasileiros que, mesmo com mil mortos por dia, imaginam que a pandemia foi vencida. E ele tomava todos os cuidados para evitá-la.

Tarcísio Meira, que deixa uma obra única, morreu vítima da covid19. Não queira ser a próxima. Como última homenagem a ele, tome cuidado.

 

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.