Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

A covid segue firme

Quem acha que a covid foi embora e não volta está redondamente enganado. A doença está aí, firme e forte, com repiques mais ou menos intensos, dependendo do momento e da vítima.

A vacina funciona e a prova disso é que a covid não mata mais da maneira que já matou, mas facilitar é correr o risco de se dar mal, pegar a doença e aí ninguém sabe o que acontece.

Tem gente em quem ela passa com menos incômodos que um resfriado, mas tem os que passam mal e precisam, inclusive, ser internados. E tem os perto de vinte que seguem morrendo todos os dias.

A quinta dose chegou e não tomar é acreditar em milagre, achar que Deus é corintiano, até acordar e ver o time perder para o Ituano e sair do Campeonato Paulista.

A verdade é que a covid19 é uma doença altamente letal e que, se não for levada a sério, pode aprontar no atacado e no varejo. Por isso é importante se vacinar. A vacina não faz ninguém virar jacaré. Aliás, ao que parece, quem dizia isso e que não se vacinaria nunca, tomou a vacina e até hoje está complicado para o Ministério da Saúde explicar o que aconteceu.

Tanto faz, não se anda para trás, a vida segue em frente e é nessa direção que temos que ir. E para o caminho não ter enormes surpresas o melhor que cada um faz é tomar os cuidados necessários para não levar bolada nas costas.

Por isso, levar a covid a sério é um bom começo. Pare e pense um pouco. Quantas pessoas você conhece que nas últimas semanas tiveram covid?

Pois é, a doença está aí, com a dengue, o sarampo e mais uma série de epidemias. Facilitar com ela é mesma coisa que não vacinar seu filho quando ele é criança. A chance de dar besteira é enorme.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.