É a hora de ajudarmos o comércio local

Ele depende de nós para sobreviver

Em todos os bairros é comum os pequenos supermercados e as lojas especializadas nos mais diversos artigos, em alguns ainda passam veículos e caminhonetes vendendo frutas e verduras, e muitos deles têm clientes fiéis. Agora que estamos vivendo este momento de pandemia, mais do que nunca eles dependem de nós para sobreviverem e muitos aderiram aos serviços delivery para manterem as suas atividades.

Ainda não sabemos ao certo o que acontecerá com as micro e pequenas empresas no Brasil, mas as notícias não são muito animadoras, há quem diga que uma quebradeira será inevitável. Com as portas fechadas, elas perderam muito. Tanto que uma pesquisa do Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 89,2% dos 17,2 milhões de pequenos negócios do País tiveram as suas vendas reduzidas.

Um cenário que pode se agravar e se intensificar com mais desemprego, já que as micro e pequenas empresas são responsáveis por mais da metade dos empregos formais no País. Todos nós temos um papel fundamental, o de apoiar o comércio local. Já que precisamos de itens básicos, como comida e produtos de limpeza, por que não comprarmos dele?

Tem também as lojas de roupas, armarinhos, de materiais de construção, entre outras. Então a dica é pesquisar quais delas aderiram ao comércio eletrônico ou quais estão trabalhando com serviços de entrega, caso precise de algo que eles vendam. Lembre-se que depois que tudo isso passar e pudermos sair nas ruas e fazermos compras, será gratificante ver as lojas do nosso bairro de portas abertas, mesmo que levem tempo para elas voltarem à normalidade.

Você compra do comércio local? Compartilhe: