Um novo destino para o Complexo Anhembi
As obras de ampliação e modernização começarão no próximo ano, com previsão de término em 2024
Inaugurado em 1970, o Complexo Anhembi se tornou o maior centro de convenções e eventos da América Latina. Em seus mais de 400 mil metros quadrados de área total, os mais importantes eventos nacionais e internacionais passaram por ali. Posteriormente, por sua estrutura antiga, ele foi perdendo a relevância. O posto de liderança na América Latina foi transferido para o São Paulo Expo, antigo Centro de Exposição Imigrantes, que passou por uma reforma e foi inaugurado no ano de 2016.
Agora, o Complexo Anhembi passará por uma reforma e a previsão é de que a reinauguração do Centro de Convenções e o Pavilhão de Exposição aconteça no segundo trimestre de 2024, como também da arena multiuso, ao lado do Sambódromo. Com capacidade para 20 mil pessoas, a arena será destinada para shows, eventos esportivos, sociais e corporativos.
Responsável pela concessão do Anhembi nos próximos 30 anos, a multinacional francesa GL events Brasil e a Prefeitura de São Paulo já apresentaram o projeto Distrito Anhembi e as obras estão previstas para começarem no segundo trimestre de 2022. Ao todo, serão investidos mais de R$ 1 bilhão na ampliação e modernização do Anhembi.
O projeto também prevê a construção de hotel, edifícios corporativos e de uso misto, coworking e inovação, hospital, centros comerciais e de logística, além de um complexo audiovisual. A GL events Brasil será a responsável pela gestão, manutenção e exploração comercial. A meta é que o Complexo volte a ter a sua relevância na economia paulista, movimentando cerca de R$ 5 bilhões por ano.
O que você achou da iniciativa? Compartilhe:
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.