Contos de Raul
Pois é, o “Contos de Raul, Diário Materno” é um livro de crônicas escrito por Marcela Pimentel. Complicado? Nem tanto. Nessa vida, as coisas boas são as complicadas, ou um pouco complicadas, as que dão um certo trabalho antes de acontecerem completamente, da forma que nós imaginamos, ou não.
Porque as coisas nem sempre acontecem como nós queremos e isto é a vida, com tudo de misterioso e maravilhoso que a vida tem.
“Contos de Raul” é a chegada de Marcela Pimentel ao mundo das letras, ou melhor, ao mundo como o mundo é, e que ela, com talento e sensibilidade, transformou num diário que não é seu, é de seu filho, mas que, consequentemente, acaba sendo os contos dela.
Bom no mundo é ver as pessoas que a gente gosta dando certo nesta vida e isso se estende aos filhos das pessoas que a gente gosta e, no caso, da Marcela ao neto.
Marcela é filha do meu amigo de muitas décadas, companheiro de Transamazônica e outras aventuras mais ou menos importantes, Cláudio Pimentel. É bom ver a filha de um amigo, bem-sucedido, belo advogado criminal, tocar a vida caminhando com segurança, não como criminalista, mas com tudo para também dar certo, como advogada e, indo além, como escritora.
O Título “Contos de Raul” tem um complemento “Diário Materno”. É aí que está a genialidade da autora, o livro relata a jornada mágica de uma mulher na aventura de ser mãe.
A maternidade é exclusiva da mulher. É nela que a vida misteriosamente se perpetua. Aos homens sobram outras formas de se dar bem, ler os “Contos de Raul” e ficar com gosto de quero mais. Bem-vinda, Marcela! Escrever também é parir e, quando começamos, é impossível parar.
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.