Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Se for verdade é muito gozado

Corre pelo mundo, nas redes de todos os tipos, que faltou energia num prédio da própria Enel. Segundo a lenda, fora do Estado de São Paulo. Se for verdade, é, no mínimo, muito gozado. Como diria minha avó, experimentaram do próprio veneno.

Também tem outra versão, mais acolhedora, mais preocupada em mostrar um lado bom da companhia – que muita gente duvida que exista. Ela ficou sem luz não porque faltou energia no prédio, mas porque queria sentir nas paredes e no humor dos funcionários o que a população padece por conta da falta de energia que acontece com incrível regularidade, sem precisar ao menos o céu ficar cinza.

Falta energia porque falta energia. E falta energia porque a Enel não cumpre seu papel de fornecedora de energia, agora, ao que parece, nem mesmo para suas instalações.

Pode ser que seja fake news, não consegui apurar se é verdade ou não, inclusive porque não consegui falar com a Enel. Esse é um dos problemas com ela, ninguém consegue ir além da central de atendimento, que não permite que você fale ou pergunte nada para pelo menos um ser vivo. A conversa é toda com máquinas treinadas para deixar você sem saber de nada, ou seja, mais irritado, porque, além da falta de energia, você ainda é torturado por uma máquina que responde tudo, menos o que você quer saber.

Um amigo meu, não sei por que defensor da Enel – acho que é para ser do contra – tem a tese de que a informação não é dada porque a companhia também não sabe o que está acontecendo. Ela é mais uma vítima da própria incompetência.

Seja como for, verdade ou fake news, a informação de que faltou energia num prédio da Enel serve pelo menos para lavar a alma.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.