20 anos de rádio
[Crônica de 20 de outubro de 2009]
O tempo passa muito depressa. Em outubro de 1989 eu comecei o programa de seguros na Rádio Eldorado. Lá se vão 20 anos. A rádio ficava na Rua Major Quedinho, no antigo prédio do Jornal o Estado de S. Paulo, que, na época, já se mudara para a Marginal.
De lá, pouco depois, a Eldorado se mudou para a Aclimação, onde ficou por alguns anos, até seguir para o prédio sede do grupo, na Marginal.
Ao longo deste tempo de rádio, conheci profissionalmente pessoas as mais diversas, a maioria firmemente disposta a fazer bem o que se propunham a fazer, o que permitiu a Eldorado se consolidar como uma das principais emissoras paulistas.
É verdade, nem todos os momentos foram os melhores do mundo. Por um curto período, gente estranha andou pela casa, e a coisa complicou, mas, como acontecia nos antigos filmes de Hollywood, no final o bem venceu, e a Eldorado se manteve e se mantém, antes de tudo, como uma rádio feita por gente que faz com amor aquilo que faz.
20 anos é muito tempo. Minhas filhas eram pequenas e já estão formadas. O mundo mudou e o Brasil também.
Dentro da rádio, do programa de seguros, evoluí para um programa de entrevistas, depois para a Crônica da Cidade e, finalmente, para comentarista do jornal do final da tarde.
Hoje, continuo com o programa de seguros e com a crônica da cidade. Esta é a crônica número 4291, o que dá uma noção do que são 20 anos no ar, fazendo programas diários.
Mas o mais importante é sem dúvida nenhuma a empatia com o ouvinte. A cumplicidade que nos dá a certeza de que é possível um país melhor. Muito obrigado e vamos em frente porque atrás vem gente.
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.