Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

São Paulo tem prefeito

São Paulo tem prefeito e segue sendo o mesmo que era antes. Ricardo Nunes foi reeleito com 20% de diferença sobre o outro candidato. O resultado mostra claramente que a população não está interessada na polarização, nem em radicalismos ou experiências que não acrescentariam nada de bom a sua vida.

Foi uma campanha torpe, com golpes baixos pautando ações inacreditáveis de quem pretendia governar a cidade. A coisa foi tão feia que aconteceu até um bate-papo entre os dois que perderam, com o candidato que foi para o segundo turno pretendendo abocanhar os votos do terceiro colocado. O mais surpreendente foi o final, quando o terceiro colocado disse que nunca votaria no segundo colocado. Pareceu coisa de filme cômico italiano.

Ricardo Nunes é o melhor prefeito do mundo? Jesus Cristo poderia ter sido melhor, mas Jesus Cristo nunca foi prefeito. Péricles entrou para a história pelo que fez em Atenas, mas isso foi há muitos séculos, e Atenas era uma democracia grega, com 40 mil cidadãos e 200 mil estrangeiros e escravizados, que não votavam.

Entre secos e molhados, a gestão de Ricardo Nunes se saiu melhor do que a encomenda. Ele tem muito para fazer. São Paulo está longe de ser um brinco, mas todas as crianças têm creche, as ruas estão sendo asfaltadas, pontes e viadutos estão sendo reformados e a saúde merece atenção especial.

De agora em diante, ele é o prefeito eleito e não o sucessor de Bruno Covas. Com uma votação total maior do que a de Covas, e a vitória com 20% em cima de Boulos, ele tem cacife para se apresentar como o prefeito da maior cidade do país e dona de um dos 5 maiores orçamentos. Bola pra frente, Ricardo Nunes, São Paulo não pode esperar. 

___

Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.