A crônica de número 2000
[Crônica de 2 de outubro de 2000]
E a Crônica da Cidade chega ao número 2000! No começo do mês de outubro do ano 2000, a Crônica da Cidade, no momento em que completa 8 anos no ar, chega ao número 2000!
É coincidência ou é mais, e estava escrito numa conjunção de astros que deveria ser assim porque assim é que deveria ser? Quem sou eu para saber os desígnios dos céus? Quem sou eu para duvidar das leis do universo, ou achar que poderia ser diferente?
2.000 crônicas depois, tenho mais perguntas e menos respostas. Mas tenho também uma cumplicidade construída ao longo destes 8 anos, dia após dia, ligando o meu texto a experiências de vida que não são minhas, mas que o dividiram e depois somaram, criando um laço forte o bastante para chamá-lo de parceria.
Quantos temas rolaram ao longo deste tempo? Quanta empatia nasceu de problemas trágicos e para os quais não foi ainda possível se achar uma solução? Quantas vezes a viagem foi pelo mais pequeno, ou pelo gesto tímido que esconde a enormidade da alma, ou pelo belo de uma flor e o inefável de um sentimento?
Há buracos e aos milhares. Mas há também uma busca atávica pela felicidade que se esconde na cidade cinza porque está dentro de nós que moramos nela.
Que vivemos nela a maioria de nossos momentos, os bons e os ruins e, no mais das vezes, os que são simples rotina e que por isso se perdem, carregados para algum universo paralelo, onde complementarão estórias que não são nossas.
2000 Crônicas ao longo de 8 anos, completados no ano 2000. A magia do infinito dos dois círculos que se completam e renascem, e o limiar do novo milênio, de uma nova época, onde a felicidade é finalmente possível e a sua certeza cresce mais próxima!
Quanta água passou debaixo desta ponte! Quanta vida, quanta alegria e quanta descoberta. Quanta esperança, nessa cidade que é um mundo e que vive dentro de nós!
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.