A vida pega
Quem diz que a vida é fácil é muito moço, bobo ou mentiroso. Não existe vida fácil. Em algum momento ela te pega. E, ao longo do caminho, são vários momentos. Então não dá para dizer que a vida é fácil.
Ela pega na namorada que não te quer mais, na pessoa que você escolheu, mas que não te escolheu, no primeiro emprego que você não consegue, no jogo de futebol, no seu time que perde campeonato.
Pega na escola, fora da escola, de dia, de noite, quando você menos espera, andando na rua, falando no celular e, sem aviso, o ciclista surge do nada e vai embora com seu aparelho.
Isso é só o começo e, se você tiver juízo, acredita nos sinais porque o que vem pela frente é bem mais complicado.
Todo mundo, em algum momento, está no lugar errado, na hora errada. A porrada vem. O tamanho dela varia, mas que ela vem, vem. E que machuca, machuca.
Gente com sorte leva porrada mais leve, gente com menos sorte leva porrada mais pesada. É assim porque é assim e Deus não tem nada com isso. Ele tem mais coisa a fazer do que se preocupar em não nos deixar tomar porrada.
No meio do caminho alguém faz tudo errado e você, que não fez, nem deixou de fazer nada errado, perde seu emprego, justamente quando sua mulher está grávida do segundo filho.
Tanto faz se você é bom no que faz, se foi você que carregou o piano, tem sempre alguém mais poderoso que, pra salvar o dele, joga você aos leões. Às vezes tem tentativa de explicação; normalmente, não.
Mas também tem o caso em você faz bobagem, insiste nela e dança. Pode ser na vida pessoal, no amor, no trabalho. Dança porque a vida não perdoa, bate. Aí, depende de você se levantar ou não.