As mulheres são muito mais fortes
Diz o ditado que atrás de todo grande homem existe uma grande mulher. É uma afirmação injusta, que limita a verdade. Atrás de todo homem existe uma mulher. Mãe, irmã, namorada, esposa, amante, companheira, todo homem tem uma mulher perto de si e é ela que invariavelmente lhe dá o norte, o rumo na tempestade, o ombro e o colo. A mão amiga, o abraço. O lenço para secar a lágrima e o suor. A vontade e a garra para tocar em frente. O riso. O sentido da vida. A esperança.
Não há mulher fraca. Quando se diz “ela é uma mulher forte”, é apenas uma forma de se afirmar o óbvio. Toda mulher é forte, muito mais forte do que o homem mais forte.
O que há são mulheres que ainda não descobriram sua força e outras que não querem usá-la.
Pode parecer estranho, mas algumas mulheres preferem se fazer de fracas, até por uma questão de comodidade ou conveniência. Deixar o companheiro imaginar que manda é muito mais inteligente do que brigar, se impor, ir pro grito ou pra porrada.
Até nisso elas são superiores. São muito mais inteligentes do que os homens.
Dizia meu avô, que foi um bom advogado de família, que quando o homem mais inteligente imagina que está indo, a mulher menos inteligente já foi e voltou pelo menos três vezes.
Deus fez o macho grande e a fêmea resistente. Quem urra é o leão, mas quem caça é a leoa. Quem provê o dia a dia, se preocupa com seus espaços, cuida da prole, é a fêmea, é a mulher.
Por isso, não há mulher fraca. Pode haver mulher mal resolvida ou que não se conhece e por isso não conhece a própria força. Mas toda mulher é inteligente. E sabe que é muito mais forte do que os homens.