O bom é falar de coisas boas
Bom nesta vida é poder falar de coisas boas. De momentos bonitos, de instantes suaves de horas agradáveis.
Bom é sentar-se num fim de tarde com os amigos e jogar conversa fora. Falar sem preocupações com a verdade do mundo ou se o presidente sabia ou não, ainda que todo mundo desconfiado que ele sabia de tudo.
Ver um pôr do sol, com o horizonte pintado de vermelho copiando um quadro de Turner, e pensar que importa pra felicidade do mundo as loucuras brasileiras, mesmo elas custando caro para cada um de nós? Que importa se alguém quer lhe azedar o final de tarde discutindo o sexo dos anjos? Dane-se ele.
Bom é deixar as coisas sérias de lado e entrar de cabeça nas coisas pouco sérias que servem para mostrar a enorme falta de seriedade das coisas e das pessoas muito sérias.
Bom nesta vida é tomar um chope gelado discutindo a nova camisa dos times de futebol. Ou querer saber mais sobre a família do borrachudo e marcar posição afirmando que ele é um mosquito muito mais sério que o pernilongo doméstico, mas menos sério que o aédis egipsis.
Bom nesta vida é curtir os dias de verão com a leveza que o verão tem nas brisas que sopram as flores das primeiras quaresmeiras florindo.
Bom é ver as flores que se abrem, até em árvores que a gente não tem a menor noção do nome, mas que são lindas e enfeitam a cidade com o vermelho, o rosa ou amarelo de suas cores.
Bom é pegar leve e deixar a vida fluir nos encontros que são momentos únicos, alegres e felizes, e não na tentativa de reformar o mundo, levando a ideia a sério.
Bom é viver porque a vida passa e nós não temos muito tempo.
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.