Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Ano novo, vida nova

Véspera de ano novo, último momento de um ciclo que se encerra, abrindo espaço para outro ciclo que se inicia, no céu prometendo todas as possibilidades. O antes deixa de ser para dar espaço ao que ainda vem, o que não chegou, mas traz a promessa de um novo tempo de fartura e prosperidade.

Que traz a gota de chuva, que regará a terra e fecundará as sementes da felicidade e da alegria, da saúde e da prosperidade. Que traz, na brisa com cheiro de maresia, a certeza de que, daqui pra frente, o barco navegará com vento de popa, no rumo das novas terras, com tudo de bom e onde, se plantando, tudo nasce e prospera.

Ano novo, vida nova, novas esperanças nos olhos que olham nos olhos e descobrem, no fundo dos outros olhos, a promessa de fartura e prosperidade.

Ano novo, agora é hora de emagrecer – na segunda feira começo o regime -, até lá é réveillon, não é hora de pensar em nada, exceto em todas as estradas que irão se abrir e todo o vinho e toda a água que irão jorrar.

Crescimento, prosperidade, sonho de futuro farto, de amanhã cheio de coisas boas e muita paz.

Que importa se o ano foi duro, se o ano anterior também foi duro, se os prognósticos são duros? Agora é o momento de estourar champagne, de abrir a cerveja, de beber a cachaça cuidadosamente preservada para comemorar este instante.

Agora é a certeza de que o mal ficou para trás e que à frente se abrirá um dia que puxará todos os outros dias no ritmo amigo e calmo das chuvas de primavera, que o ano será intensamente amigo.

Agora, as cores da prosperidade e da felicidade se misturam na prece, pedindo saúde e, junto com ela, um tempo de muita paz.

 

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.