17 anos de crônicas
[Crônica de 3 de novembro de 2009]
Depois de fazer 22 anos de artigos em jornal e 20 anos de Rádio Eldorado, chegou a hora de comemorar 17 anos de Crônica da Cidade.
17 anos de crônicas significam, com este, 4304 textos escritos e levados ao ar, diariamente, desde outubro de 1992.
É verdade houve uma pequena interrupção alguns anos atrás, mas nada que abalasse a frequência do programa, que ficou fora do ar menos de três meses.
Nestes anos todos, o maior prazer foi – e é – a interação com o ouvinte. A troca de informações, o compartilhamento de experiências de vida, a participação nos problemas da cidade. A favor e contra, dependendo do ponto de vista.
A variedade de posições diferentes. As tendências pró e contra. O viés ideológico, o viés pragmático, o viés indiferente, quando o problema não é seu.
Uns tão válidos quanto os outros, sem nenhum ser melhor ou pior, mas cada um sendo a participação de um morador desta fábrica de loucos, buscando o que ele imagina ser a melhor solução.
Quem sabe seja para comemorar o aniversário da crônica – que também trata do mundo vegetal – quem sabe seja só a época do ano, o fato é que uma primavera perto do meu escritório está completamente florida e eu gosto de pensar que é por causa da crônica. Não pela sua importância, mas por ela insistir, falando de São Paulo, amando São Paulo, exatamente como era há 17 anos, quando começou.
Muito obrigado a todos e a cada um de vocês que ao longo destes anos mais do que ouvirem, tem discutido comigo. Achado bom ou ruim, concordado ou discordado, mas acima de tudo participado.
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.