Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Aeroporto de Guarulhos

O Aeroporto Internacional de São Paulo, um dos maiores e mais importantes da América do Sul, é uma vergonha. Sujo, maltratado, sem nenhuma preocupação em tratar bem seus usuários, deixa os passageiros mais espremidos do que boi embarcando para o frigorífico.

A falta de respeito é a regra. Só perde para desmandos como um trem suspenso construído num terreno que é uma mesa de bilhar de tão plano. E que ainda por cima tem o ponto final numa estação a mais ou menos 3 quilômetros do aeroporto.

Estão construindo um trenzinho para levar os passageiros dessa estação para os 3 terminais do aeroporto. Mas ele não fica pronto, apesar dos prazos estarem estourados e prorrogados, faz vários meses.

Curiosamente, conversando com os motoristas de taxi do aeroporto, eles juram de pés juntos que o trenzinho está pronto faz tempo e que não tem razão para não estar operando.

Como no Brasil as razões nem sempre são muito claras, confesso que acredito nos motoristas e tenho certeza de que vão usar a inauguração do trenzinho para fazer política barata. O povo que se dane.

Povo serve para pagar a conta e sofrer calado. No nós contra eles, os amigos do rei ficam ricos e o resto segue em frente do jeito que dá.

Para quem acha que não é assim, é olhar a CPI do INSS. Não deu em nada porque tinha gente de todas as turmas envolvida.

Mas voltando ao aeroporto, pode mais quem chora menos. O descaso está presente nas goteiras quando chove, nas paredes mal pintadas e sujas, nos banheiros invariavelmente funcionando a meia bomba.

Para não falar nas companhias aéreas que sabem cobrar cada dia mais caro, mas oferecem a cada hora menos. Quem tem dúvida, é só desembarcar na hora que elas mudam os turnos dos funcionários.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.