Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

A CET do Guarujá

A CET do Guarujá pode se orgulhar de ter feito a lição de casa. Com certeza, ela consegue ser pior do que a CET de São Paulo, o que é muita coisa para ela e uma desmoralização para a CET de São Paulo.

Não foi um percurso rápido, a evolução não aconteceu da noite para o dia, nem do dia para a noite. Foram décadas de investimentos seguros, feitos com competência por quem tinha um objetivo claro e criou as bases necessárias para alcançá-lo.

A Coreia do Sul é um bom exemplo de que investindo certo e com seriedade o que parece impossível é alcançável. 40 anos atrás o Brasil dava de 10 a zero nos coreanos. Hoje seguimos onde estávamos e eles seguem em frente, com taxas de crescimento exponenciais.

A CET do Guarujá mirou no exemplo da Coreia do Sul. Se eles chegaram lá porque nós não damos conta? Deixou de ser um programa de partido para e tornar programa de governo. Prefeito depois de prefeito, todos investiram seriamente no futuro da sua CET.

E criaram uma empresa para chamar de campeã. A CET do Guarujá é praticamente imbatível. Nem a CET paulistana, a mãe de todas as CET’s, chega perto do que ela é capaz de fazer.  E olha que São Paulo teria condições de ser a campeã das campeãs, a dona de todas a medalhas e taças reconhecendo a sua incompetência absoluta.

Ela teve décadas para se consolidar, para chegar lá, para ser reconhecida. E ela jamais imaginou que seria comida viva por sua filhota de estimação, a CET do Guarujá.

Agora a história mais uma vez mostra que o destino de certas mães é ser comida viva pelas filhas. A CET do Guarujá desbancou de vez a CET da Capital. Sem alarde e sem empáfia, a CET do Guarujá está mostrando no dia a dia das ruas que é muito pior que a CET paulistana.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.