Shopping centers perderam a sua vez?
Ao que tudo indica, ainda há muito espaço para eles
Passear nos shopping centers nos finais de semana era o programa predileto de muitas pessoas que viviam na cidade de São Paulo, tanto que eles chegaram a ser considerados a praia de paulistanos. Mas engana-se quem pensa que eles perderam a sua vez, muitos ainda preferem ir a estes espaços de compras e de lazer, até porque muitos deles se sofisticaram, a exemplo das salas de cinemas e dos teatros, e muito mais está por vir.
Voltando ao passado, foi exatamente em São Paulo que o primeiro shopping center do Brasil foi inaugurado, o Iguatemi, no ano de 1966, o que sem dúvida foi um marco. De lá para cá, novos empreendimentos vieram e de um total de 563 shopping centers no país, mais de 80 estão por aqui, o que significa dizer que a capital paulista concentra o maior número de shopping centers do Brasil.
Quem frequentava os shopping nos anos de 1980 e 1990, deve se lembrar que eles também eram um dos locais preferidos para paquerar, levar a namorada ao cinema ou para comer um fast food. Havia quem passava a tarde inteira lá e só voltava para casa à noite. Quem morava fora de São Paulo não entendia isso e costumava dizer: “o programa dos paulistanos nos finais de semana é lavar carro e ir ao shopping”.
Ao que tudo indica, isto não mudou muito. Quatro novos empreendimentos estão previstos para serem inaugurados neste ano na cidade, o que mostra que há espaço para eles e público. Inclusive, o aplicativo 99 fez uma pesquisa no final do ano passado para saber qual era o principal destino de seus usuários paulistanos e adivinha qual foi a resposta: os shopping centers.
Goste ou não, a vantagem deles é que podemos encontrar praticamente tudo em um mesmo lugar. E cada vez mais, os shopping centers estão se modernizando, não apenas na área de entretenimento, mas também para atrair esta geração mais conectada, seja na experiência física ou numa versão mais digital de seu ambiente. São os novos tempos!.
Você vai ao shopping center? Compartilhe: