Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Vamos às compras?

O comércio eletrônico está em plena expansão, oferecendo muitas oportunidades

As facilidades que o comércio eletrônico proporciona têm conquistado cada vez mais adeptos. São mais de 58 milhões de consumidores online, o que representa 27% da população brasileira. Eles compram pelo meio digital e recebem o pedido em casa ou no trabalho, ou escolhem pela opção de retirarem o produto na loja, o que acaba sendo mais rápido. A internet também nos possibilita pesquisar preços em apenas um clique, diferentemente do passado que tínhamos de ir de loja em loja.

Os números do comércio eletrônico impressionam. São cerca de 930 mil sites dedicados a esta modalidade no país, segundo um estudo da BigData Corp e PayPal, e pelas previsões da E-bit, as vendas devem chegar a pouco mais de R$ 61 bilhões até o final deste ano. Pela internet é possível comprar de tudo e com a grande vantagem de ter na palma da mão uma ampla pesquisa de preços e descontos.

Chama também a atenção que do total de pedidos efetuados no Estado de São Paulo, somente a capital respondeu por 40% do total. Esse dado faz parte do
estudo Movimento Compre & Confie em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, que considerou o período de julho a setembro deste ano. Apenas para ilustrar, no Estado foram feitos 7,8 milhões de compras online.

E quem mais compra são as mulheres. Entre os itens preferidos, estão eletrodomésticos, moda e acessórios, e informática. Ao que tudo indica o comércio não apenas ganha novos adeptos como também tem um longo caminho a percorrer, afinal, estamos cada vez mais no mundo digital.

Você compra pela internet? Compartilhe:

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.