Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Os encantos da Árvore de Natal do Ibirapuera

Junto à dança das águas do parque, o espetáculo se completa

No último sábado, foi inaugurada a tradicional Árvore de Natal do Ibirapuera, que ficará exposta até o dia 5 de janeiro. Desde 2002, ela se tornou um cartão postal da cidade nesta época do ano. Nesta edição, a novidade é a substituição das lâmpadas de LED por uma iluminação projetada a partir de três pontos. No topo a tradicional estrela, acima de vinte e um laços de veludo. O espetáculo também é acompanhado pela dança das água na fonte multimídia do parque e pelas duzentas árvores iluminadas no entorno.

Não há como não se encantar com o espetáculo que transforma a avenida Pedro Álvares Cabral, na proximidade do Parque do Ibirapuera, atraindo pessoas de todas as regiões da cidade e também turistas de vários cantos do mundo. Ao longo dos seus 43 metros de altura, a Árvore de Natal do Ibirapuera brilha por todos os lados. Mesmo para quem passa por lá de carro, é inevitável reduzir a velocidade para contemplar a magia.

Do outro lado da rua, o cenário fica completo com a dança das águas da fonte multimídia do parque. Para quem gosta de corais natalinos, haverá apresentações no corpo da estrutura da árvore, nos dias 7, 14 e 21 de dezembro. Nos finais de semana, também até 21 de dezembro, a programação contempla carreatas de Papai e Mamãe Noel que farão um percurso pela cidade. Vale a pena também ver a Árvore de Natal do Ibirapuera durante o dia.

Você já viu a Árvore de Natal do Ibirapuera? Contemple:

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.