Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Um verão atípico

Com temperaturas que estão oscilando bastante

O ano começou com toda a cara do verão, temperaturas elevadas, acima de 30º C, e chuva no final do dia, uma característica desta época do ano. Porém, a partir da segunda semana de janeiro presenciamos mudanças radicais, a começar pela temperatura que despencou, nem parecia que estávamos na estação mais quente do ano. Os mais friorentos não hesitaram em tirar do armário colchas e mantas. Posteriormente, começou a esquentar, mas o sol ainda não apareceu totalmente. Pancadas de chuvas se tornaram constantes.

Para quem optou por tirar férias nesta época do ano a fim de curtir praia ou piscina, a mudança de tempo pegou todos de surpresa. O sol está custando a aparecer, as temperaturas estão mais amenas e chove bastante. O que resta é optar por uma boa leitura ou por um bom descanso. Para quem não curte muito o verão, isso foi uma alegria, muitos não suportam o calor intenso, ainda mais para quem tem que transitar pela cidade, convivendo com o calor que vem também do asfalto.

Mas ainda devemos presenciar temperaturas mais elevadas, afinal, o verão só termina no dia 20 de março, dando lugar ao outono. Uma estação que eu particularmente adoro por duas características: temperaturas mais amenas e a intensidade do céu azul. Enquanto ele não chega, vamos aproveitar o que o verão tem para nos oferecer. E que não sejamos surpreendidos por novas frentes frias que mudam radicalmente a temperatura e podem comprometer até a nossa saúde.

Como você lida com a mudança de temperatura? Compartilhe:

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.