O maior cinema ao ar livre da América Latina
Projeto faz parte da concessão da Usina São Paulo para a iniciativa privada
Vencedor da licitação da Usina São Paulo, mais conhecida como Usina da Traição, o consórcio Usina São Paulo SPE S.A. transformará o local em um complexo de lazer, que abrigará mirante, cafés, bares, restaurantes e, segundo o Governo do Estado de São Paulo, também terá o maior cinema ao ar livre da América Latina. A Usina São Paulo foi inaugurada em 1940 e a sua concessão faz parte do Programa Novo Rio Pinheiros que visa despoluir o Rio Pinheiros até dezembro de 2022.
Os investimentos do consórcio somam R$ 300 milhões nas obras para a transformação do espaço. Pelo projeto, a cobertura do edifício da Usina São Paulo será transformada em um terraço de quase dois mil metros quadrados, com um mirante permanentemente aberto ao público, e as áreas às margens do rio também ganharão uma nova roupagem. Ambos formarão um amplo espaço de conveniência, que inclui também academia e museu.
Com um prazo de concessão de até novembro de 2042, a área gerida pela iniciativa privada é de cerca de 30 mil metros quadrados. Ao todo, o consórcio Usina São Paulo SPE S.A. explorará três espaços: a área da usina e um terreno em cada margem. A previsão é que o mirante seja entregue em 2022. Além da despoluição, o Programa Novo Rio Pinheiros prevê a implantação de áreas de áreas de convivência, comércio e escritórios ao longo da região.
O que você achou da iniciativa? Compartilhe:
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.