Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Dia do macarrão

[Crônica de 26 de outubro de 2009]

Eu não sabia, mas ontem, 25 de outubro, foi o dia mundial do macarrão. Num mundo que tem dia da criança, dia da mãe, do pai, da sogra, da amante e da secretária, não há razão para não se comemorar, também, o dia do macarrão.

Por conta disso, a ABIMA, a associação dos fabricantes de macarrão, lançou uma campanha para ajudar a APAE.

A “Rota 25 – Caminho do Macarrão”, conta com a participação de 10 conhecidos restaurantes paulistanos. Até o próximo dia 31, cada um deles oferecerá um prato especialmente desenvolvido para a promoção. Com o prato você ganha um cupom que depois de preenchido reverte num pacote de macarrão para a APAE. 

Num cenário cada vez mais mercantilista e deslumbrado pelo dinheiro ganho não importa como, uma campanha como essa merece o apoio da sociedade.

Em primeiro lugar porque a comemoração do dia mundial do macarrão, em São Paulo, tem uma finalidade nobre e importante para milhares de pessoas que de uma forma ou de outra contam com a APAE para viver melhor. Em segundo lugar, porque macarrão é bom. Engorda, mas é bom. 

Não me lembro de ninguém que não goste de macarrão. Os gostos variam. Tem os que preferem com molho vermelho, outros querem molho branco, um terceiro grupo gosta com frutos do mar, um quarto com carne e, por incrível que pareça, tem quem gosta do macarrão puro, sem nada, além de queijo ralado. Tanto faz, macarrão é bom de qualquer jeito.

Assim, ao longo desta semana você pode ir a um dos restaurantes participantes, comer macarrão e auxiliar a APAE. Deus perdoa.
___

Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.