Feliz aniversário
[Crônica de 26 de março de 2014]
Todo mundo faz aniversário. Aniversário de vida, de casamento, de morte, de divórcio, de tempo junto, de tempo separado, felicidade, alegria, e o mais que quiserem comemorar. Todas as datas são válidas se o momento for bom. O que vale é o clima, o pique da festa, a emoção, a alegria. A razão de ser.
Agora é hora de comemorar seu aniversário. Poderia ter sido ontem ou ser amanhã, mas não, é hoje. Muita gente faz anos hoje. Muita. Parabéns a todos, os que eu conheço e os que eu não conheço. É bom fazer aniversário no dia 26 de março. Da mesma forma que é bom o dia 25 ou o dia 27. Ou qualquer outro dia da folhinha.
O importante é ter motivo para comemorar. Estar de bem com a vida, com as contas pagas e o sono em dia. Hoje é o seu aniversário. Outro dia foi o meu e antes dele o dela e assim sucessivamente, numa sequência que une as pessoas que se querem e que torcem pelos outros porque são próximas, porque gostam delas, porque as amam.
Cada um sabe de si, mas ninguém sabe da gente. No máximo imaginam. E já é muito. As chances de erro são imensas. Mas isso não faz com que gostemos mais ou menos. Gostar é verbo intransitivo e compreende uma série de outros sentimentos, desde amor até afinidade, passando por carinho, ternura, compreensão, companheirismo, confiança, conhecimento.
Hoje é seu aniversário. Por tudo que tem, teve e terá, que você seja muito, mas muito feliz. Que a vida te traga coisas belas e momentos especiais, com saúde, fartura e prosperidade, sempre ao lado de quem te ama, repartindo e somando todos os instantes desta vida.
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.