Tua presença dentro de mim
Tua presença dentro de mim tem sido uma constante, como o ar que respiro ou o meu sangue. há anos tens sido rocha, ou cordilheira, coberta de mata e com vales profundos, onde caem as águas das cachoeiras das encostas.
Há anos tens sido a esperança que mata a sede ao longo do caminho, a sombra ao meio dia e o telhado que me protege à noite.
Tens sido a luz que brilha no escuro e o fogo que me aquece no inverno, e tens crescido como o jacarandá que desafia os séculos e olha o mundo de cima, imponente como um prédio de dez andares.
Tua presença tem sido o bálsamo para minhas feridas e o conforto depois das batalhas. É no teu colo que me aconchego e esqueço dos perigos da vida. É em teus braços que adormeço despreocupado. É em teu seio que encontro a paz.
Sem ti a vida seria vazia de sentido. Não haveria razão para o grande combate e o mundo se faria cinza e triste como uma rua do centro da cidade… Como um olhar que se desvia.
Seria como a onda que não quebra ou o vento que não carrega sementes, passaria, e mais nada.
Tua presença tem a força das manhãs de primavera quando a transparência do céu reflete os raios do sol tão profundamente que temos a impressão de que estamos dentro de Deus.
Tem a força mágica da lua atraindo as marés e o espanto do canto de um sabiá quando ainda está escuro.
Tua presença dentro de mim é a essência da própria vida que pulsa em minhas veias e se espalha até criar versos que são a tua imagem.
Tua presença é infinita dela nasce o sonho e a certeza de que ele é possível…
Dela nasce a possibilidade do eterno e a vontade de ser feliz…
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.