Vai ficar pior
[Crônica de 12 de novembro de 2013]
Tanto faz o que a Prefeitura diga, a verdade é que o trânsito segue na sua toada irresistível, rumo ao caos absoluto.
Um amigo que tem parte com as ciências ocultas garante que tudo não passa de um acordo assinado entre Deus e o diabo, com anuência da Prefeitura.
Segundo ele, o inferno está lotado. Não entra mais nenhuma alma e, mesmo assim, o diabo tem que reservar alguns camarotes para clientes especiais. Esses que não podem ficar fora, especialmente em função do estrago sem tamanho que fizeram quando estavam em cima da terra.
O que não está claro é que vantagem alguém no Brasil está recebendo pelo acordo entre Deus e o diabo. Que alguém está recebendo é óbvio, o que não é obvio é o quê.
Tanto faz, de acordo com este amigo, como o inferno está cheio, o jeito para continuar torturando as almas dos pecadores é firmar alguns acordos com cidades, regiões e até mesmo países, para que recebam os condenados ao inferno e que não têm lugar garantido nas profundas da terra.
São Paulo é case para estudo em universidade norte-americana. Pode até ser por isso que os serviços secretos da grande potência do norte decidiram que era importante espionar o Brasil.
A cada dia que passa, apertam o parafuso, aumentam a dor, o sofrimento, o ódio.
Como quem não quer nada, piora a telefonia celular. Piora a energia elétrica. Piora o correio. Piora a poluição, o atendimento dos serviços públicos, a saúde, a educação, piora quase tudo.
Reclamar? Para quem? Paciência. Como diz este mesmo amigo: Não se avexe, vai piorar muito mais.
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.