Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Vai ficar pior

[Crônica de 12 de novembro de 2013]

Tanto faz o que a Prefeitura diga, a verdade é que o trânsito segue na sua toada irresistível, rumo ao caos absoluto.

Um amigo que tem parte com as ciências ocultas garante que tudo não passa de um acordo assinado entre Deus e o diabo, com anuência da Prefeitura.

Segundo ele, o inferno está lotado. Não entra mais nenhuma alma e, mesmo assim, o diabo tem que reservar alguns camarotes para clientes especiais. Esses que não podem ficar fora, especialmente em função do estrago sem tamanho que fizeram quando estavam em cima da terra.

O que não está claro é que vantagem alguém no Brasil está recebendo pelo acordo entre Deus e o diabo. Que alguém está recebendo é óbvio, o que não é obvio é o quê.

Tanto faz, de acordo com este amigo, como o inferno está cheio, o jeito para continuar torturando as almas dos pecadores é firmar alguns acordos com cidades, regiões e até mesmo países, para que recebam os condenados ao inferno e que não têm lugar garantido nas profundas da terra.

São Paulo é case para estudo em universidade norte-americana. Pode até ser por isso que os serviços secretos da grande potência do norte decidiram que era importante espionar o Brasil. 

A cada dia que passa, apertam o parafuso, aumentam a dor, o sofrimento, o ódio.

Como quem não quer nada, piora a telefonia celular. Piora a energia elétrica. Piora o correio. Piora a poluição, o atendimento dos serviços públicos, a saúde, a educação, piora quase tudo.

Reclamar? Para quem? Paciência. Como diz este mesmo amigo: Não se avexe, vai piorar muito mais. 

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.