Uma cidade que pulsa
E que chega no mês de agosto com uma programação intensa
O mês de agosto chegou e a cidade de São Paulo recebe vários eventos que prometem atrair os mais diversos públicos. Um dos mais tradicionais é a Festa de N. Sª. Achiropita, que acontece no bairro do Bixiga. Também é nesta época fria do ano que as cerejeiras dão o ar de sua graça e até ganharam uma festa só para elas no Parque do Carmo. Aos domingos, shows gratuitos serão realizados no Centro Cultural FIESP e a partir da segunda quinzena do mês, o Festival de Luzes de São Paulo. E há muito mais.
Uma das festas mais tradicionais de São Paulo é a de N. Sra. Achiropita, realizada desde o começo do século XX, no bairro do Bixiga. Todos os anos, ela recebe milhares de visitantes que vão desfrutar das delícias da culinária italiana. Do outro lado da cidade, o Memorial da América Latina receberá o Festival Nacional do Bacon, o Festival de comida alemã, o Festival da Cerveja Artesanal e o Festival das Nações Latino Americanas no Memorial.
Para os amantes da música erudita, um ótimo programa é assistir no próximo sábado, dia 03, a Orquestra Sinfônica Municipal que apresentará obras de Mozart, Bernstein e Shostakovich. No dia 15 é a vez da Orquestra Filarmônica do SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, com obras de Mozart e Suíte Stars Wars. Ambas, no Theatro Municipal.
Outra grande atração é o Festival de Luzes de São Paulo, que tem como objetivo mostrar à população uma nova forma de visão e arte, por meio de projeções mapeadas. Este evento acontece no Monumento às Bandeias, na Praça Victor Civita e no Shopping Center 3, em diferentes datas. E também haverá a Jornada do Patrimônio com visitas monitoradas pelos imóveis históricos da cidade, e a Virada Sustentável.
Com esta programação intensa, fica difícil escolher o melhor programa. Mas fato é que São Paulo nos oferece muitas opções para aproveitarmos o que há de melhor neste mês de agosto e desfrutarmos do que a cidade nos oferece. Uma cidade que pulsa 24 horas por dia, sem descanso. E cabe a nós escolhermos o que faremos nas nossas horas livres, diversão é o que não falta.
Você já se programou? Compartilhe: