Os párias do mundo

Não chega a nossa fama pelo desmatamento e da falta de respeito pelo meio ambiente, que já colocava o Brasil na posição de bandido do mundo, responsável por tudo de feio e de ruim que nós nunca fizemos, ou fizemos menos, e agora estamos levando a culpa.

Não chega o buraco nacional ser mais embaixo e o ano de 2021 ter tudo para ser mais difícil do 2020.

Leia também: O mundo vai mal

Não chega o Presidente ser completamente insensível a tudo que não diga respeito à sua reeleição e à saúde de seus filhos.

Não chegam as decisões monocráticas do Supremo Tribunal Federal, transfiguradas em guardiãs dos mistérios da verdade.

Não chega o desemprego monstro, a fome rondar a rotina de mais de treze milhões de famílias e mais de cem milhões de brasileiros estarem na linha da pobreza.

Não chega milhares de empresas fecharem as portas, milhares de imóveis vazios, milhares de brasileiros morando debaixo dos viadutos.

Não, não chega. Nós produzimos mais e da nossa cartola saem coelhos, urubus, chacais, camarões e o mais que se alimenta de carniça.