Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Hospital Santa Isabel

É comum me perguntarem o que é o Hospital Santa Isabel. Apesar de ser um hospital com meio século de existência, nem todo mundo sabe o que ele é, o que faz e para quem faz.

O Hospital Santa Isabel é um hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Foi criado para ser um complementador das receitas da Irmandade, que sempre recebeu menos do que gasta, por conta de atender de graça basicamente a saúde dos mais necessitados.

O Hospital Santa Isabel é um hospital pago, que atende pacientes particulares e planos de saúde, oferecendo medicina da mais alta qualidade, garantida pelo corpo clínico encabeçado pelos médicos da Faculdade de Medicina da Santa Casa, uma das melhores do Brasil, comparável à Pinheiros, da USP, ou à Paulista, da Unifesp.

O Santa Isabel fica no quadrilátero da Santa Casa, em Santa Cecília. Sua entrada é pela rua D. Veridiana.

O hospital oferece serviços de pronto-socorro, internação, cirurgia e um grande rol de exames – de anemia a colonoscopia – realizados por uma equipe comprometida em oferecer o melhor atendimento aos pacientes.

Sem ter o luxo dos hospitais mais caros da cidade, o Santa Isabel oferece a mesma qualidade médica hospitalar por um preço mais em conta para o paciente particular e para os planos de saúde, o que faz dele uma opção interessante para as mais variadas necessidades em saúde.

Como ele não é muito conhecido, até por quem mora na região, foi colocada uma placa de identificação, ao lado da entrada.

Além disso, o hospital está sendo revitalizado para atender de forma ainda mais eficiente e humana as pessoas que o procuram porque necessitam algum tipo de atendimento médico hospitalar. No Santa Isabel, profissionalismo e calor humano são marcas registradas.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.