Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Tanto mar

Tanto mar, tanto mar, tanta água une o mundo na viagem fantástica dos navegadores transplantando vegetais, mudando o reino dos animais, descobrindo metais, carregando nas velas das naus os sonhos dos Eldorados perdidos muito depois das águas douradas
pelo sol.

Tanto mar, tanto mar é parte viva da minha vida, nas lembranças e nas histórias de uma vida que vai ficando longa, sempre perto do mar.

Tanto mar entre eu e o horizonte. Mergulho de cabeça nas águas salgadas que escondem tubarões, arraias, águas vivas, serpentes e moreias. Que escondem tesouros que eu descubro para te dar.

Tanto mar, tanto mar. Tanta onda, tanto azul, tanta areia dourada, tanto Antonio e o milagre dos peixes.

Tanto mar, ah, tanto mar, saideira, chegada, boca de baía, porto seguro, abrolhos.

Quantos mistérios se escondem no mar. São partes do mar, tantas que até amedrontam, com escolhos e arrecifes e baixios e loiras sereias que cantam dando o ritmo pro mar.

Que sei eu a não ser entrar de cabeça! Desafiar as ondas e nadar pelo mar até cansar e me largar, ficar boiando, sentindo na pele a carícia mansa e amiga das águas do mar e o beijo do sol.

Tanto mar, tanto mar, mas tanto que até assusta, como a onda gigante que se levanta e sem aviso engolfa o nadador.

Tanto mar. Tanto mar. A vontade de largar tudo e velejar pelos mares da terra, livre como o vento que empurra o veleiro através das rotas secretas da essência do mar. Da essência de amar.

Tanto mar, tanto mar. De verdade, a verdade é que eu não sei por que amo tanto o mar. Amo o mar profundamente. Por isso eu quero tanto ser parte de tanto mar.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.