Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Que me importa?

Que me importa se as ruas da região da Berrini não andam. Que se parecem com sucursais do inferno, destinadas a causar o máximo de dano com o mínimo de esforço?

Que me importa se a estátua da mulher nua nunca mais foi encontrada e já tem gente que duvida que ela tenha fugido com o Ricardão?

Que me importa se menos de 10% dos crimes são apurados e menos gente ainda vai presa, mesmo os réus confessos de crimes apavorantes?

Que me importa se o dia amanhece feio ou se a chuva e a sujeira são responsáveis pela inundação de partes vitais da cidade?

Que me importa o feio e o cinza dos imóveis abandonados, como imensas telas a disposição dos pichadores?

Que me importa o outro lado da vida, se o meu lado é o lado em que você está e quando você passa o mundo se transforma?

Ah, pensar em você. Fechar os olhos e te ver. Imaginar como você está a cada momento do dia.

De manhã cedo, com preguiça de acordar. Mais tarde, saindo apressada porque está atrasada. E na hora do almoço, preocupada com o que a cozinheira colocará na mesa.

Pensar em você é iluminar as tardes frias e cinzas de certos dias de outono.

É redescobrir a cor do capim gordura florido, nos outonos da minha infância. É saber que as cores das paineiras têm o condão de modificar o humor dos pássaros.

É ter certeza de que a sua simples lembrança faz mais alegre o dia.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.