Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Qual o dia da mulher?

Será que o dia da mulher é só o dia 8 de março? Não, não é. Todo dia é dia da mulher, por isso esta crônica vai ao ar hoje, já passado o dia internacional da mulher.

Todo dia é dia da mulher. Todo dia o mundo fica mais belo por causa da mulher. Todo dia a vida renasce por causa da mulher.

Todo dia o amor se revela de uma nova forma por causa da mulher.

A mulher não precisa um dia, ela merece uma vida. Uma vida feita de poesia, forjada no calor do metal mais puro, para enfrentar e fazer mais belas as dificuldades de cada dia.

A mulher é a fortaleza da raça humana. Sem ela o homem perde a razão de ser, os motivos para seguir em frente, a possibilidade do sonho, a esperança de um abraço, seguido de um beijo.

Sem ela o dia fica mais feio na falta de ternura da louça sendo lavada de qualquer jeito e não como uma prece ou um holocausto em homenagem do amor, do carinho e da amizade, ou simplesmente do capricho de fazer bem feito o que deve ser feito.

A mulher é a dona de todos os dias. De cada hora sob o sol, na dura labuta de enfrentar a vida, unindo a vida gerada por ela, sempre em vota dela, sempre protegida por ela.

Cada passo e cada gesto contêm um universo de significados únicos, uma linguagem toda especial, feita para traduzir os segredos que só elas conhecem para nós, homens, que não somos iniciados – nem entendemos – os grandes mistérios da criação.

A mulher é a essência da beleza imaginada por Deus para fazer mais bela a vida na terra. Suas formas, seus gestos, seu olhar espelham a magia da criação no instante que Deus pensou o universo.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.