Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Presente

Quero te dar o galope do carro do sol emoldurado por nuvens tênues abrindo no fundo do horizonte a ilusão do pôr do sol.

Quero te dar a caçada da deusa da noite que com a lua crescente vai decepando estrelas nas constelações iluminando o céu.

Quero te dar a magia tranquila das águas de um lago refletindo a luz baça da lua minguante cortando a madrugada.

Quero te dar o canto dos grilos que varam as tardes de verão. O voo dos curiangos criando formas inesperadas no contraste do céu de outono. A passagem do vento nas madrugadas de inverno.

Quero te dar o sino da capela da minha infância batendo a Ave Maria todas às seis horas da tarde, em todos os momentos duros de tua vida.

Quero te dar todas as lembranças boas que povoam meus sonhos. Todas as recordações que me fazem parecer o que sou, somadas ao que efetivamente sou.

Quero te dar a esperança de ter uma esperança como o grão de areia de uma praia que uma onda quase molha, mas não alcança.

Quero te dar o vento sul maltratando as flores das árvores. A fúria do vento assustando a vida, ceifando as lâmpadas e arrancando as telhas.

Quero te dar o carinho da brisa trazendo de longe o cheiro de terra molhada. Os segredos do solo escondidos na umidade que te tenta, mas não fica, nem cria raízes.

Quero te dar a certeza de que não há certeza maior que a falta de todas as certezas, exceto a certeza de meu amor por você.

De meu profundo amor feito em água, e vento, e terra, e fogo. Feito em lembrança tirada de dentro de um pedaço de torta. De saudade daquilo que você nuca sentiu, mas sabe o que é. E deseja.

Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.