Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Em Ibiúna o nome é Dr. Vinícius

Se você estiver na região de Ibiúna e precisar de um veterinário para seu cão ou gato, o nome é Dr. Vinicius. Eu sei porque usei os seus serviços.

A Clotilde, minha cachorrinha boxer, pela primeira na vez na vida saiu de casa para fazer turismo. Foi com a família passar o fim de ano em Ibiúna.

A grande dúvida era como ela se comportaria, afinal, ela é ligada em 220 volts. Para nossa surpresa, ela chegou comportada, se manteve comportada e estava deitada na sala, quando as coisas desandaram.

Dei com um animal atravessando a sala. Achei que fosse um gambá e corri para tirá-lo de lá antes que a Clotilde desse pela coisa. Mas quando eu me levantei, ela também se levantou e se atirou feito louca em cima do bicho, que não era um gambá, era um porco espinho.

Nos poucos segundos entre ela morder e eu conseguir segurá-la e tirar de cima do ouriço, o estrago estava feito. Centenas de espinhos furaram seu focinho, sua boca, suas pernas e seu peito. Desesperada de dor, ela tentava tirar os espinhos do focinho e só piorava a situação.

Enquanto meu genro segurava a cachorrinha, minha filha saiu atrás de um veterinário e o nome que a portaria nos deu foi o do Dr. Vinícius.

Ela telefonou para ele, explicou o acontecido e ele recomendou outra veterinária, porque não tinha anestésico específico para boxer, mas disse que se tivesse algum problema ele nos atenderia.

Teve problema. A outra veterinária não quis atender a Clotilde, mesmo sendo uma emergência, porque só trabalhava até as 19:50. Telefonamos para o Dr. Vinicius e ele nos disse para irmos para sua casa.

Ele tratou da Clotilde durante mais de uma hora e meia. Sedou, medicou e retirou uma quantidade enorme de espinhos enfiados no seu corpo. E o fez com carinho, cuidado e profissionalismo. Por isso eu assino embaixo: se precisar um veterinário em Ibiúna, o nome é Dr. Vinícius.

 

Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.