Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Quero falar de coisas boas

Hoje eu quero falar de coisas boas. Fatos positivos. Flores. Música. Encontro. Carinho. Afeto. Amor.

Quero sentir a brisa unindo as pessoas num enorme encontro de gente com vontade de ver gente, de ser gente, de se sentir gente e não um bando de animais correndo desesperadamente, fugindo da sombra, atrás das ilusões sem sentido que fazem o ser humano matar o irmão por muito menos que as 30 moedas com que Judas traiu Cristo.

Quero sentir o calor das pessoas se olhando na rua. Ver mãos se estendendo e uma voz, ainda que uma só, dizendo bom dia.

Que importa se a pessoa ao lado é completamente desconhecida? É minha companheira de viagem de elevador. Por alguns segundos estaremos juntos, trancados numa caixa que sobe e desce, por que não dizer-lhe: bom dia?

Por que não sorrir, retribuindo um sorriso dado apenas para ser simpático, ou querer dizer, como vai? Somos todos semelhantes, por que não sorrimos uns para os outros? Uns com os outros?

A vida é curta demais para passar em branco, para espantar a felicidade, para nos deixar isolados, escondidos da alegria do encontro, como se uma redoma nos separasse do mundo.

Quero a cumplicidade dos olhos trocando segredos, falando das coisas mais escondidas no fundo do peito, repartindo com a pessoa amada os mistérios que nos fazem o que somos, mas que nós nunca revelamos a ninguém.

Hoje eu quero a felicidade sendo par constante da vida. Quero a felicidade balançando nos galhos, como as flores, saudando o dia bonito em que as pessoas possam ser apenas seres humanos.

 

Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.