Tá mais errado do que pensamos
Quando o Presidente da República, ao que parece, deliberadamente ataca a China para o Instituto Butantan não receber a tempo os insumos necessários para a fabricação da vacina Coronavac, a tábua de salvação da população brasileira no combate ao coronavírus, alguma coisa está mais errada do que pensamos.
Quando o Ministro da Saúde altera o total de vacinas contra o coronavírus compradas pelo Governo Federal, quase que dobrando o número real, alguma coisa está mais errada do que pensamos.
Quando uma ação policial termina com 28 mortos, em função do confronto entre policiais e bandidos, alguma coisa está muito mais errada do que pensamos.
Quando multidões tomam as ruas de comércio popular sem qualquer preocupação com o uso de máscaras e da mesma forma entope as praias, como se estivéssemos no carnaval, alguma coisa está mais errada do que pensamos.
Quando o ex-Ministro da Saúde diz que está com covid19, depois de já ter tido a doença, para não depor na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os desmandos acontecidos na pandemia, alguma coisa está muito mais errada do que pensamos.
Quando jovens visitam seus pais e avós depois de caírem na gandaia e terem a chance de estarem contaminados pelo coronavírus, sem se preocuparem com a possibilidade de contaminá-los, alguma coisa está muito mais errada do que pensamos.
Quando a inflação dobra e vai de 3 para 6% em menos de seis meses, e não se tem nenhum movimento sério para enfrentar a ameaça fiscal que paira sobre o Brasil, alguma coisa está mais errada do que pensamos.
É isso. Tem muita coisa errada, mas parece que não nos damos conta.
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.