Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Dinossauros não existem?

Os dinossauros não existem. Ou pelo menos certos cientistas dizem isso. Falta provar, o que é muito mais difícil. Tem quem prove mostrando ossos encontrados no deserto norte-americano. Tem quem prove mostrando ossos encontrados perto de Uberaba, Minas Gerais. E tem quem prove encontrando ossos nos desertos chineses.

Seja como for, o fato é que, se os dinossauros não existem, existiram. E eram imensos. Que o diga um Tiranossauro Rex, que comia outros bichos tão grandes ou até maiores do que ele.

Mas essa frase é delicada. Não existem, como? E o monstro do Lago Ness? E os dinossauros brincando nos shopping centers? E os filmes, será que os filmes mentem? Não tem dinossauro em ilhas perdidas aonde se chega e se sai em helicópteros, depois de vulcões explodirem com tudo, matando os monstros pré-históricos? Será possível?

Mas nas galáxias distantes os dinossauros seguem vivos nas ondas cósmicas que emanaram da terra antes do grande meteoro atingir a planeta.

Há também quem garanta que os pterodátilos seguem voando pelo litoral paulista, camuflados de albatroz. Quem sou eu para dizer que não? Cada um sabe de si e meus netos com certeza sabem muito mais a respeito dos dinossauros do que eu.

Inclusive para afirmar que os velozes-raptores eram cobertos de penas, como se fossem aves. E vão além. Me garantem que as galinhas são dinossauros que sobreviveram ao cataclisma do meteoro. Que os maiores não sobreviveram, mas que certas espécies tocaram em frente, protegidas por mecanismos que impediram seu desaparecimento.

Eu acredito em dinossauros. É só olhar a vida política nacional para não se ter dúvidas de que eles existem e podem ser terrivelmente destrutivos. O Brasil não dá certo porque nossos dinossauros não permitem.

 

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.