Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Quero te dar o mundo

Quero te dar o mundo. Quero te dar o mundo para fazer teu sorriso voltar vendo a possibilidade de todas as possibilidades se abrirem na manhã que vem depois de uma noite de chuva, trazendo um céu azul e transparente como se a chuva da noite tivesse caído para lavar a tela do infinito.

Quero te dar o mundo de presente, embrulhado em violetas, para que você o descubra, descobrindo cada planta e a delicadeza de suas flores.

Quero te dar o mundo, mas não na constelação do Cruzeiro do Sul, nem na nebulosa de Magalhães, nem nas Três Marias brilhando no céu.

Não, quero te dar o mundo nas pequenas coisas, quero te dar o mundo das pequenas coisas, dos gestos simples, que dão uma dimensão humana ao heroísmo da luta nossa pelo pão de cada dia, da luta nossa pela dignidade de cada dia.

Quero te dar o mundo. Quero te dar o mundo no cheiro de pão que sai da chaminé da padaria numa madrugada de domingo.

Quero te dar o mundo na simplicidade de andar de ônibus nas manhãs de segunda-feira.

Quero te dar o mundo nas portas do metrô separando os sonhos de pessoas que nunca se viram.

Quero te dar o mundo.

Quero te dar o mundo nos pingos da chuva que molha a roupa e refresca o corpo numa tempestade de verão.

Quero te dar o mundo no cheiro da terra molhada, no verde do jardim que se abre agradecido, na gota que fica na folha e seca ao sol.

Quero te dar o mundo no sorriso de uma criança, no voo de uma garça, nas águas de um rio que não corre para o mar.

Quero te dar o mundo, pra te fazer parte dele, no infinito do meu abraço.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.