Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Nenhuma mulher foi mais amada que você

Na longa aventura do ser humano sobre a terra milhares de mulheres, milhões de mulheres, foram muito amadas, mas nenhuma foi mais amada que você.

Por causa do amor de Adão por Eva, amor infinitamente grande, perdemos o paraíso.

Por causa do amor de Paris por Helena uma guerra durou dez anos e destruiu a rica cidade de Tróia.

Até os deuses amaram perdidamente algumas mulheres: Zeus se apaixonou por Europa e depois por Alcmena, que teve seu filho, Hércules.

E o que dizer do amor desesperado de Romeu por Julieta? E Otelo, que matou, em nome do amor, sua amada Desdêmona?

O amor pode ser terrível e pode ser doce. Pode ter gosto de mel e cheiro de primavera. Pode ser intenso como uma tempestade no mar. Pode ser profundo como a lua cheia numa noite de outono. Pode ser quente como o sol num meio dia de verão.

O amor pode ser tudo e mais que tudo. Pode ser a razão de ser, a pergunta sem resposta, o depois do horizonte ou a dádiva da vida.
O amor pode ser até mais do que tudo isso e ser vivido com o calor da certeza da presença de Deus.

Milhares de mulheres foram amadas. Milhões de mulheres são amadas, mas nenhuma mais do que você. Nenhuma com mais intensidade do que eu amo você. Nenhuma com mais carinho, com mais ternura e mais afeto.

Ao seu modo elas são tão amadas como você e são felizes por serem amadas pelos seus amados. Elas conhecem o momento bom da entrega, o instante em que os corpos se fundem e as almas se encontram. E sabem da paz que vem depois. Mas, no entanto, cada uma a seu modo, é só uma sombra perto do meu amor por você.

A mulher que eu amo não são elas, a mulher que eu amo é você.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.