Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Namorado

Meus braços não são fortes, nem meu peito é musculoso. Não sou alto, nem tenho o queixo quadrado ou o nariz reto. Mas encosta tua cabeça no meu peito e deixa eu te envolver em meus braços para espantar os espantos do mundo e te dar um instante de calma na loucura desta vida.

Sei que o pouco que tenho está no brilho dos meus olhos, mas as lentes grossas dos meus óculos o esconde atrás do brilho dos vidros e por isso você nem sempre percebe como eu te olho e como meus olhos ficam bonitos porque você aparece refletida neles, emprestando-lhes a beleza que me faz achar beleza num canto cinza da cidade imensa e sufocante, e te entregar um vaso de violetas.

Eu não sou charmoso, nem melado; meu gesto é seco e meu jeito é duro, mas atrás deles, no fundo do peito, meu coração bate no ritmo do seu.

E minha imaginação dança, dança calmamente, como que acompanhando teu respirar, tentando me fazer parte de você.

Eu não sou famoso, nem ator de novela, nem cantor de música sertaneja.

Meu nome não está escrito em neon nos cartazes do mundo. Minha cara se perde, absolutamente comum, no meio da multidão.

Não chamo atenção, nem me destaco. Sou uma pessoa comum, com um jeito comum, mas te amando…te amando…

E é ai que está a diferença. Meu amor por você faz toda a diferença. Meu amor por você me faz fazer coisas que as outras pessoas não fazem, que os outros amantes, mesmo os bonitos e os famosos, não têm coragem de fazer.

Pelo prazer do teu corpo eu inventei a lua cheia, e pela tua fonte coloquei as estrelas no céu. Pelos teus tesouros criei as cores inefáveis do pôr do sol, e pelo teu beijo fui buscar esse sabiá que canta de madrugada, contando que um novo dia vai nascer.

Por você… a cada dia eu conquisto o mundo e o belo que existe no mundo…
Você é minha vida e a razão de tudo. Você é a minha namorada.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.