Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Do outro lado

Do outro lado das nuvens tem todo um universo escondido, esperando para ser desvendado. Estrelas, sóis, cometas e buracos negros compõem uma sinfonia mágica que ata todos os corpos que voam pelo céu, numa dança mágica, embalada pelo desconhecido que dá o mistério para as galáxias e o encantamento para a lua cheia.

Do outro lado das nuvens os astros correm atrás dos cometas levando as mensagens dos deuses para todos os planetas. São segredos, recados de amor, poucas palavras num bilhete que tira do nada uma nova constelação.

São buracos negros insaciáveis comendo astros que demoram milhões de anos para se apagar. É o passado permanentemente presente, refletindo no céu o retrato de alguns instantes atrás.

São sóis atraindo planetas e satélites girando ao redor deles, regulando as marés e as mulheres e seu ciclo eterno e imutável.
Do outro lado dos seus olhos se escondem mundos tão vastos como o universo que as nuvens escondem.

São sonhos que refletem a essência da vida. Certezas que se refazem. Medos que não se mostram…

São a soma de outros momentos criando momentos novos. A lembrança de outras vidas recriando a vontade de tocar em frente.

Atrás de seus olhos o universo se refaz permanentemente, numa sucessão impressionante de cometas trazendo as mensagens da deusa.

Atrás do seus olhos vulcões modificam a natureza dos planetas e mares com ondas gigantes afogam a primeira vida.

Através de seus olhos sua vontade se materializa e abre seu corpo que extravasa de suas roupas explodindo feito uma nova galáxia que se impõe ao firmamento apavorado.

Que se impõe ao meu corpo que lhe espera.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.