Duas piadas de mau gosto
Eu não sei qual das piadas é mais sem graça, se a do meu provedor de internet ou se a do responsável pelo telefone fixo da minha casa. Os dois são extremamente divertidos, especialmente na hora de cobrar a conta. Pena que, na hora de prestar o serviço para o qual foram contratados, a graça vá embora num passe de mágica.
O que é fascinante é a mensagem que eles te passam depois de verificarem, segundo eles, o que está acontecendo.
O provedor de internet, depois de achar a sua assinatura, que ele tem desde o começo porque o telefone é cadastrado, informa que não identificou nenhum problema na região ou na sua internet, mas que é preciso fazer uma atualização. É só desligar o aparelho da tomada por dez segundos e religar que está tudo certo, a internet voltará a funcionar como numa promessa para Santo Ambrósio.
Pena que na prática isso não aconteça. E se você tiver paciência para aguentar a espera para falar com um atendente, você descobre que tem problema e que o conserto pode levar algumas horas.
Mas não imagine que o ponto alto alcançado pelo provedor de internet é absoluto na ordem geral das piadas sem graça. Não, não é. O responsável pelo telefone fixo é, no mínimo, tão engraçado quanto ele.
A primeira piada fantástica é que você telefona para reclamar porque seu telefone não está falando e ele identifica que você não está falando do telefone que você quer que consertem.
Mas fica melhor, fica melhor. Depois de identificar o seu telefone, a voz que fala com você informa que estão trabalhando para reparar o defeito e que é só você esperar cinco minutos para tudo voltar ao normal. Mas se não voltar – o que é a regra –, é só você telefonar outra vez e informar que seu telefone continua sem falar que eles resolvem o problema.
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