Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Duas piadas de mau gosto

Eu não sei qual das piadas é mais sem graça, se a do meu provedor de internet ou se a do responsável pelo telefone fixo da minha casa. Os dois são extremamente divertidos, especialmente na hora de cobrar a conta. Pena que, na hora de prestar o serviço para o qual foram contratados, a graça vá embora num passe de mágica.

O que é fascinante é a mensagem que eles te passam depois de verificarem, segundo eles, o que está acontecendo.

O provedor de internet, depois de achar a sua assinatura, que ele tem desde o começo porque o telefone é cadastrado, informa que não identificou nenhum problema na região ou na sua internet, mas que é preciso fazer uma atualização. É só desligar o aparelho da tomada por dez segundos e religar que está tudo certo, a internet voltará a funcionar como numa promessa para Santo Ambrósio.

Pena que na prática isso não aconteça. E se você tiver paciência para aguentar a espera para falar com um atendente, você descobre que tem problema e que o conserto pode levar algumas horas.

Mas não imagine que o ponto alto alcançado pelo provedor de internet é absoluto na ordem geral das piadas sem graça. Não, não é. O responsável pelo telefone fixo é, no mínimo, tão engraçado quanto ele.

A primeira piada fantástica é que você telefona para reclamar porque seu telefone não está falando e ele identifica que você não está falando do telefone que você quer que consertem.

Mas fica melhor, fica melhor. Depois de identificar o seu telefone, a voz que fala com você informa que estão trabalhando para reparar o defeito e que é só você esperar cinco minutos para tudo voltar ao normal. Mas se não voltar – o que é a regra –, é só você telefonar outra vez e informar que seu telefone continua sem falar que eles resolvem o problema.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.