Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Vacine-se pelo amor de Deus

Tem gente que está em dúvida se toma a terceira dose da vacina contra covid19. Eu já tomei a quarta e, se tiverem trinta e oito, eu tomarei as trinta e oito.

As vacinas são a grande arma que permitiu aumentar a idade média da humanidade em todos os países, em todos os continentes.

Ninguém toma injeção porque gosta, ou quase ninguém. Tem gente que faz coisa do arco inacreditáveis, então é melhor não dizer todo mundo, mas quase todo mundo.

Eu conheci um cidadão que ia ao dentista e tratava canal sem anestesia para se acostumar com a dor. Eu não sei onde ele pretendia ir ou o que pretendia fazer, mas, para sentir mais dor que tratar canal sem anestesia, só sendo torturado por especialista com pós-graduação nas boas e velhas práticas do santo ofício.

Vacina é uma conquista que não tem preço. Graças a elas conseguimos erradicar ou conter a pólio, a varíola, o sarampo, a meningite, o tétano e, mais recentemente, a covid19.

Se dizem que é para tomar a quarta dose, não hesite. Tome a terceira e, na sequência, a quarta. Quem está dizendo são cientistas e não blogueiros disseminadores de fake news.

O ser humano não está vivendo noventa anos porque é vegetariano, está vivendo porque a saúde mudou de patamar e as vacinas têm peso vinte nessa mudança.

A covid19 não acabou, está controlada. Bem controlada, mas ainda apenas controlada. A arma contra ela não é vermífugo, nem remédio para cavalo. O que controla a epidemia é a vacina. Não discuta com a ciência, até pelo bem de seus filhos e netos. Se as vacinas forem deixadas de lado, a conta vai ficar muito cara, em vida, dor e lágrimas.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.