Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

A festa da Stella

Uma das maravilhas da vida é o mistério que nos faz sermos surpreendidos por eventos inesperados, que mudam o enfoque e fazem as coisas ficarem de outro jeito, mostrando que viver é bom e vale a pena.

Eu estava em casa quando o telefone tocou. O número era desconhecido, mas eu atendi e era uma velha amiga que eu não via há mais de vinte anos, convidando para sua festa de aniversário.

Contente com o convite, confirmei que iria e, no sábado seguinte, fui.

A festa da Stella foi num lugar chamado Janela, em Pinheiros. Começando pelo local, passando pelos convidados e terminando na animação da noite, foi uma festa deliciosa.

A Stella é irmã do Maurinho, meu amigo de infância, mas que fazia tempo que eu não via, e foi casada com meu primo Totó, o que quer dizer que essa história começa há mais de sessenta anos.

Foi minha prima Maiá que me chamou a atenção para o Marcos, filho da Stella e do Totó, que também fazia tempo que eu não via, estar com cinquenta e cinco anos de idade e ter um filho de vinte e quatro.

Foi dessas festas que correm soltas e tranquilas e tudo dá certo, como se os convidados tivessem estado juntos um dia antes e não há mais de duas décadas sem se verem.

Adorei reencontrar a Stella e seus filhos, Regina e Marcos, da mesma forma que adorei reencontrar a Renata, filha da Luli, irmã do Totó.

Foi gostoso conversar com o Rubens Barbosa, com o Marcelo Monteiro e mais uma penca de amigos. Mas bom mesmo foi bater um longo papo com o Maurinho e sua mulher Madú. Ele é meu amigo desde os tempos em que, meninos, velejávamos na bacia do Iate Clube de Santos, décadas atrás. E a Madú também é amiga antiga.

Obrigado, Stella, por me convidar pra sua festa maravilhosa!

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.