Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

O absurdo é só rotina

No Brasil o absurdo virou rotina, cara de pau, falta de critério, para não dizer falta de sensibilidade, ou falta de vergonha na cara para fazer o malfeito com a sem cerimônia de quem não precisa do serviço, por isso quer que tudo se exploda.

O governo federal cortou sessenta por cento dos recursos da Farmácia Popular, o programa do Ministério da Saúde que fornece o indispensável para a população de baixa renda tratar da saúde e de suas necessidades básicas, como fraldas geriátricas.

Não, ninguém no governo falou que isso é um absurdo e o Ministério da Economia com sua proverbial falta de compaixão com tudo que não seja a reeleição de quem quer ser reeleito, tocou em frente, sem olhar para o lado, pouco se lixando para os milhões afetados pela barbaridade.

Se você acha que o Ministério da Saúde se levantou contra a medida, você está redondamente enganado. O Ministério só sugeriu, porque achou que menos gente prestaria atenção, que os cortes fossem feitos nas verbas de custeio dos procedimentos de média e alta complexidade.

Afinal, estas já não dão conta do recado faz tempo, cortar mais um pouco dava na mesma e o governo jogava a culpa nos hospitais filantrópicos e misericórdias que carregam o piano com enormes prejuízos para atender a população que o governo não cuida, nem quer cuidar.

Sabe para onde foram remanejados os recursos retirados do programa? Isso mesmo, para o bolso de parlamentares que vão usar mais de um bilhão de reais em projetos secretos, enquanto a população de baixa renda fica sem o mínimo indispensável para sobreviver com uma vaga noção de dignidade.

É isso que o governo dá. Tanto faz o que ele promete, o que chega na ponta são absurdos como este. E dane-se a nação, a direita e a esquerda.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.