Os teatros da cidade
[Crônica do dia 12 de janeiro de 2003]
São Paulo é atualmente uma cidade rica em teatros maravilhosos, desde salas aconchegantes e tradicionais até o que há de mais moderno no mundo.
O teatro Municipal é um grande teatro, lindo e com um caráter todo próprio que o faz único e assistir um espetáculo lá algo inesquecível.
Mas a Sala São Paulo também é em teatro único, de uma riqueza tão maravilhosa quanto a do Teatro Municipal, o que faz se assistir um espetáculo nela uma experiência inesquecível.
E o que dizer do Teatro Alfa, com certeza uma das salas de espetáculos mais modernas do mundo e capaz de abrigar qualquer tipo de apresentação, com recursos tecnológicos de fazer inveja ao mais exigente especialista?
A sala Sérgio Cardoso é um grande teatro. O teatro São Pedro além de um ótimo teatro, tem um charme incrível, resultado da recuperação de suas linhas tradicionais.
O teatro Itália é uma delícia de teatro. O teatro da FAAP é um teatro muito bom. O teatro do SESC Vila Nova, além de fábrica de atores, é um dos mais gostosos da cidade. O teatro do SESI, na avenida Paulista é um ótimo teatro.
E estes são só alguns dos muitos outros teatros que fazem de São Paulo a capital do teatro brasileiro e que, com certeza, fazem Alfredo e Éster Mesquita e os fundadores do TBC rirem em seus túmulos, vendo os frutos de sua coragem e pioneirismo se multiplicarem num crescente cada dia mais rico e mais maravilhoso.
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.