“Fuga”
No último dia 4, Márcio Scavone lançou, dentro de sua exposição no MIS, aqui em São Paulo, seu último livro de fotografias. “Fuga” é deslumbrante, desafiador e mexe com a sensibilidade das pessoas.
Márcio Scavone é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores fotógrafos brasileiros. Sua trajetória, iniciada muitos anos atrás, é repleta de peças icônicas, principalmente os retratos, para os quais ele tem um talento e um olhar todo especial.
Pelé, Jô Soares, Ignácio de Loyola Brandão, Paulo Bomfim, Lygia Fagundes Telles e centenas de pessoas mais ou menos conhecidas foram fotografadas por ele em retratos maravilhosos, que têm o dom de, mais do que só mostrar o fotografado, mostrar também seu estado de espírito, um pedaço de sua alma.
A fotografia é a arte de Márcio Scavone e “Fuga” só reforça seu compromisso com sua arte, além de ressaltar seu talento capaz de criar universos hiper-realistas para enquadrar imagens como a Torre Eiffel entre nuvens, edifícios e mulheres saídas das brumas do sonho para a realidade plasmada nas folhas do livro.
A sequência de fotos conta uma história que pode ser a aventura do próprio fotógrafo na descoberta e na elaboração do livro, como pode ser a viagem mental do leitor mergulhando no mundo lúdico aberto à sua frente pelas lentes, pelo talento e pela criatividade de Márcio Scavone.
Tem quem nasce para pintar, quem nasce para esculpir, quem nasce para tentar explicar o mundo através do dom que Deus lhe deu.
Márcio Scavone nasceu para contar histórias e ele faz isso através da fotografia. “Fuga” é o último capítulo escrito até agora, mas está longe de ser o ponto final de sua carreira. Graças a Deus, Márcio Scavone continua fotografando.
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.